Por Dentro do AdSense
O blog oficial do AdSense em português
Informações para editores - Parte 3: cinco princípios da experiência do usuário
quinta-feira, outubro 25, 2012
Esta é a postagem final de uma série de três partes que destacam os cinco princípios da experiência do usuário que você deve ter em mente ao criar seu site. Se você adotar esses princípios, ajudará a fornecer uma ótima experiência para os usuários em seu site.
Em nossas
duas últimas
postagens, discutimos como identificar as metas do usuário, a estrutura do site, como ajudar a orientar os usuários em seu site e vimos algumas dicas para uma experiência melhor no celular. Nesta postagem, a última da série, mostraremos algumas estratégias para converter um usuário casual em fiel.
5. Transforme visitantes casuais em usuários fiéis
Até agora, discutimos maneiras de garantir que você entenda o que os usuários estão procurando e como apresentar isso a eles. No entanto, você pode estar se perguntando como fazer com que os usuários voltem sempre? Afinal de contas, a repetição das transações é a alma dos negócios on-line e off-line. Para fazer com que os usuários voltem, você precisa fazer mais do que apenas responder a suas perguntas. É necessário dar-lhes motivos para voltar ao site.
Dicas:
Veja a seguir algumas formas de transformar visitantes ocasionais em recorrentes:
Novo conteúdo:
em primeiro lugar, forneça constantemente conteúdos novos e de alta qualidade. Depois, verifique se você está apresentando novos conteúdos em suas principais páginas de destino.
Conteúdo relacionado
: mostre aos usuários conteúdo semelhante em outros lugares do site. Crie uma seção que vincule os usuários a conteúdos populares sobre o mesmo assunto. Isso impulsionará mais o envolvimento.
Redes sociais
: os usuários devem entrar em contato com você facilmente por meio de suas redes sociais favoritas. Todas as principais redes sociais têm widgets que podem ser colocados em seu site para permitir que os usuários o sigam. Depois, exiba seu conteúdo mais popular para impulsionar as visitas recorrentes.
E-mail
: deve haver uma maneira para que os usuários se inscrevam em sua lista de e-mails a fim de obter atualizações e/ou um boletim informativo.
Envolvimento do usuário
: os usuários devem interagir com seu conteúdo facilmente por meio de fóruns, um sistema de classificação ou recomendações.
Exemplo
:
Imagine que você tenha um site de busca de emprego, onde os usuários podem pesquisar e se candidatar a empregos. Há muitas maneiras de fazer com que os usuários voltem. Primeiro, você pode solicitar que se inscrevam para receber notificações por e-mail sempre que novas vagas que corresponderem a sua pesquisa forem adicionadas ao site. Em seguida, você pode mostrar o número de novas vagas adicionadas nesta semana para que os usuários vejam que sempre há novas vagas postadas.
Esperamos que tenha gostado desta série de três partes sobre a experiência do usuário e queremos receber seus comentários abaixo.
Você está pensando em implementar algumas dessas alterações? Gostaríamos muito de receber seus comentários sobre isso. Conte-nos o que você alterou na seção de comentários abaixo.
- Postado por: David Richards - Google AdSense
Recursos:
Obtenha uma Página do Google+ -
http://www.google.com/+/business/
Permita que os usuários se inscrevam para receber suas atualizações por meio do Google+
Informações para editores - parte 2: cinco princípios da experiência do usuário
quarta-feira, outubro 24, 2012
Esta é a segunda de uma série de três partes que destaca os cinco princípios da experiência do usuário que você deve ter em mente ao criar seu site. Esses princípios ajudarão você a proporcionar uma ótima experiência para os usuários em seu site.
Em nossa
última postagem
sobre a experiência do usuário, identificamos algumas metas para seu site e seus usuários. Discutimos como manter os usuários em seu site e a importância de uma arquitetura coesa em todo o site.
Nesta postagem, você saberá como orientar os usuários no site e verá como diferentes casos de uso (computador ou celular) requerem configurações diferentes.
3. Garanta que os usuários saibam o que fazer em seu site
Os usuários sempre devem saber o que fazer em seu site. Quando um usuário entrar em sua página, ele deverá saber claramente em que prestar atenção em primeiro lugar, em segundo lugar e assim por diante. Também deve haver uma indicação clara da próxima ação a ser executada como, por exemplo, clicar em "Comprar" para realizar uma compra ou ler um artigo relacionado.
Dicas
:
Considere os seguintes pontos ao criar frases de chamariz significativas:
Ênfase
: enfatize a frase de chamariz pelo tamanho, a cor, o contraste e/ou o uso de espaços em branco.
Simplicidade
: não aglomere a página com um excesso de ações diferentes. Avalie o que realmente deseja que seus usuários façam e dê prioridade para essas ações no design.
Incentivos:
incentive os usuários a realizar uma ação. O incentivo pode ser visto em descontos, brindes, entrada em rifas ou acesso a outros conteúdos
Proximidade:
verifique se sua frase de chamariz está em um posicionamento lógico na página. Por exemplo, se a página tiver um artigo, convém colocar a frase de chamariz abaixo dele.
Consistência
: exiba sua frase de chamariz em todo o site e mantenha sua aparência consistente.
4. Personalize sua experiência de acordo com a situação de seus usuários
O site deverá proporcionar uma ótima experiência aos usuários quando e onde eles precisarem. É importante avaliar os diferentes modos como os usuários usam o site em diferentes situações. Considere suas restrições de tempo e se eles estão em um computador ou um celular.
Dicas:
Use estas dicas como uma ajuda para pensar sobre os casos de uso pelos quais os usuários podem passar:
Situação:
em que situação está o usuário que o levou a buscar informações em seu site?
Limite de recursos:
a versão para celular de seu site deverá incluir apenas os principais recursos que ajudarão os usuários a encontrar as informações que procuram. Deixe os outros recursos avançados para a versão do site para computador, onde os usuários terão um pouco mais de tempo.
Velocidade
: os usuários têm apenas alguns segundos. Por isso, garanta que o site seja carregado com rapidez. A ferramenta Velocidade da página do Google pode ajudar você a otimizar seu tempo de carregamento.
Colher de chá:
os usuários cometem erros, especialmente no celular. Permita que eles desfaçam suas ações e retornem com facilidade ao ponto em que estavam, sem precisar usar o botão "Voltar".
Exemplo:
Imagine que você tem um site que avalia restaurantes. De que forma o comportamento de um usuário de celular diferencia-se do comportamento de um usuário de computador? Em primeiro lugar, os usuários de celular provavelmente estão em movimento. Eles podem até mesmo andar na rua enquanto navegam em seu site. Eles não têm tempo de navegar em várias páginas de restaurantes, como fazem na versão do site para computador. Os usuários esperam que seu site use o GPS do telefone para localizá-los e mostrar a eles restaurantes populares próximos com base na pesquisa que fizeram. O site poderá até mesmo otimizar a experiência de avaliação para celular, mostrando as avaliações curtas mais populares, já que os usuários não terão tempo de ler avaliações longas.
Lembre-se
: você deve pensar na situação em que o usuário estará quando acessar seu site e personalizar sua experiência de acordo com tal situação.
Entre novamente amanhã para falarmos sobre como gerar visitas recorrentes para seu site e como estimular a lealdade do cliente por meio de uma ótima experiência do usuário.
- Postado por: David Richards - Google AdSense
Recursos:
Eventos do Google Analytics -
http://www.google.com/analytics/
Avaliar o impacto de alterações no design e monitorar o uso contínuo de seu site manterá você atualizado sobre como seus usuários estão interagindo com seu site e como esse uso pode aumentar, mudar ou evoluir com o tempo. Os Eventos do Google Analytics ajudarão você a analisar essas alterações por meio da avaliação dos cliques em elementos predefinidos da página.
Ferramenta Velocidade do site -
https://developers.google.com/speed/pagespeed/
O Google forneceu ótimas ferramentas para ajudar a melhorar a velocidade de seu site
Como entrar no mercado para celular -
http://www.howtogomo.com/br/d/
O Google criou uma ferramenta rápida para ver a aparência de seu website em um celular. Ela também oferece ótimos recursos para ajudar a criar seu site para celular
DUDA mobile -
http://gomo.dudamobile.com/
Duda Mobile é um parceiro do Google GoMo que permite que você crie seu site para celular em questão de minutos.
Informações para editores - parte 1: cinco princípios da experiência do usuário
terça-feira, outubro 23, 2012
Esta é a primeira de uma série de três partes que destaca os cinco princípios da experiência do usuário que você deve ter em mente ao criar seu site. Esses princípios ajudarão você a proporcionar uma ótima experiência para os usuários em seu site.
A experiência do usuário pode levar você ao sucesso ou ao fracasso. Com muitos outros sites oferecendo serviços semelhantes, é importante diferenciar o seu aos olhos dos usuários, proporcionando uma experiência melhor. Como a atenção do usuário é limitada, você tem apenas alguns segundos para proporcionar uma boa experiência e orientá-lo rapidamente até que ele encontre o que está procurando.
Veja a seguir algumas dicas importantes de design e maneiras de identificar metas, tanto para seu site quanto para seus usuários.
1. Concentre-se nas metas de seus usuários
Primeiro, pergunte a si mesmo: “
como posso oferecer aos usuários o que eles querem e obter o que eu quero ao mesmo tempo?
” O primeiro passo para responder a essa pergunta é descobrir quais são as metas dos usuários, quais são suas metas e como elas funcionam juntas. Você precisa perceber quais são as principais ofertas e pontos fortes de seu site. Recomendamos considerar um ou dois pontos fortes. Embora seu site possa ser bom em muitos pontos, você deve se concentrar naquilo em que ele é excelente. No Google, temos muitos excelentes produtos e recursos. Entretanto, quando um usuário acessa o Google.com.br em busca de informações, fica claro o que queremos que eles façam: a barra de pesquisa comanda o centro da página.
Dicas:
Algumas perguntas que você deve fazer a si mesmo ao dar os primeiros passos são:
Como os usuários encontram seu site?
O que eles estão procurando?
Você oferece a eles o que eles desejam?
O que você deseja obter de seus usuários?
Como você obtém a resposta desejada deles?
Exemplo:
Você tem um site de notícias sobre tecnologia e as seguintes respostas para cada uma das perguntas:
A maioria de seus usuários vem de mecanismos de pesquisa e chegam à página do artigo
O usuário está em busca do conteúdo do artigo que pesquisou
Você mostra a eles um artigo de página completa na página de destino
O objetivo é manter o usuário envolvido, fazer com que ele fique no site por mais tempo e explore mais conteúdo
Não sei bem ao certo por que estou lendo esta postagem do blog
A resposta à quinta pergunta é o verdadeiro desafio. Você precisa provar para o usuário que oferece mais conteúdo valioso em seu site e incentivá-los a ler mais. Isso pode ser alcançado ao incluir alguns artigos relacionados ou populares ao final de cada artigo.
2. Use uma estrutura clara para orientar os usuários
Não importa em que página o usuário chega, você terá apenas alguns segundos naquela tela, acima da dobra, para prender a atenção deles e mostrar o que você pode oferecer. Usar uma hierarquia simples dará a sua página uma estrutura clara que orientará os usuários e destacará o que você deseja que eles vejam.
Outro aspecto que deve ser considerado é a arquitetura de informação de seu site. Os usuários são capazes de reconhecer páginas familiares a partir do desconhecido, com base na maneira consistente de organização e exibição das informações em seu site. Se a estrutura do website não for lógica ou não for o que os usuários esperam, eles ficarão perdidos e não saberão o que devem fazer em seguida. Isso contribui para a frustração geral e leva os usuários a deixar o site.
Dicas:
Use estas simples dicas de design para criar uma estrutura para sua página:
Contraste
: use a cor, a saturação ou a opacidade para combinar os elementos na página.
Tamanho
: o tamanho é uma das formas mais fáceis de utilizar o design para orientar os usuários. Não tenha medo de usar elementos grandes e em negrito para chamar a atenção dos usuários para as informações mais importantes na página.
Alinhamento
: elementos que compartilham de um eixo comum parecem estar relacionados.
Espaços em branco
: atraia a atenção para elementos específicos deixando um espaço vazio ao redor deles. Isso também faz com que o design fique mais atraente para os olhos.
Grade
: usar uma grade simples para exibir os elementos em sua página criará uma sensação de organização e estrutura.
Exemplo:
Sites de notícias costumam fazer um bom trabalho ao criar a estrutura por meio da hierarquia. A manchete, ou a parte mais importante da notícia, domina a tela. Assim, essa parte é a primeira coisa que vê. As principais manchetes de outras seções também são grandes e destacadas em negrito para que um usuário que esteja navegando possa selecioná-las de forma rápida e fácil. O tamanho e o contraste das fotos e manchetes ajudam a guiar os usuários pela página.
Obrigado por ler e volte amanhã para a segunda parte das Informações para editores
- Postado por: David Richards - Google AdSense
Recursos:
Google Analytics (
http://www.google.com.br/analytics/
): ferramenta gratuita do Google para ajudar você a avaliar seu tráfego e analisar como os usuários estão atualmente usando seu site. Além disso, ela pode ajudar você a testar como as alterações em seu site afetam o desempenho.
Diretrizes para webmasters -
http://support.google.com/webmasters/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=35769
Criar uma hierarquia e um sitemap claros ajudará os rastreadores do Google a encontrar e classificar o conteúdo de seu site.
Sextas-feiras sociais: acompanhe e avalie o desempenho de sua + Página
sexta-feira, outubro 12, 2012
Todas as sextas-feiras, postamos dicas do Google+ para ajudar os editores a aproveitar ao máximo todos os recursos disponíveis. Verifique o blog a cada semana para receber as informações mais recentes sobre a série educacional Sextas-feiras sociais.
Sabemos que os editores adoram métricas. Sendo assim, após a análise do Google+ Eco, na
semana passada
, hoje mostraremos como você pode analisar o impacto de sua Página do Google+ com o Insights do Google+ e o Google Analytics.
Se você estiver usando o Google Analytics para avaliar o tráfego e a interação com suas páginas, use os relatórios sociais para analisar seus esforços de mídia social. O
Relatório de redes sociais de origem
mostra as redes sociais que estão direcionando tráfego para seu site ou para qualquer página específica e ajuda a identificar qual conteúdo é popular em várias redes. Você também pode comparar o tempo gasto em seu site pelos visitantes provenientes de várias redes para ver onde o envolvimento é mais alto.
Além disso, acesse o
Relatório de compartilhamento social
para saber quais dos botões de mídia social que você usa estão sendo clicados e para qual conteúdo. O Google Analytics registra automaticamente a atividade de marcação com +1 que você recebe dos visitantes de seu site, e outros plug-ins sociais podem ser facilmente adaptados para relatórios do Google Analytics.
Experimente esses relatórios para compreender melhor como seus esforços sociais estão impactando o envolvimento do usuário. Você fez alguma atualização em seu conteúdo ou + Página depois de visualizar esses relatórios? Acesse a + Página do Google AdSense
para compartilhar suas dicas com outros leitores.
Agora que você sabe como começar a usar o Google+ e monitorar seu desempenho com ele, volte na próxima semana, quando compartilharemos a história de sucesso e os conselhos de um editor. Tenha um ótimo final de semana.
Postado por Arlene Lee - Equipe do blog Por dentro do AdSense
Sextas-feiras sociais: veja como seu conteúdo foi compartilhado no Google+
sexta-feira, outubro 05, 2012
Todas as sextas-feiras, postamos dicas do Google+ para ajudar os editores a aproveitar ao máximo todos os recursos disponíveis. Verifique a cada semana para receber as informações mais recentes de nossa série educacional das Sextas-feiras sociais.
Desde que começamos, há quatro semanas, orientamos você sobre como colocar o botão +1 em suas páginas, como criar e confirmar sua Página do Google+ e como adicionar o Selo do Google+ a seu site. Você concluiu as principais etapas para começar a usar o Google+ e está postando regularmente. Entretanto, você sabe como seu conteúdo está sendo divulgado? Na postagem de hoje das Sextas-feiras sociais, mostraremos como encontrar essa informação usando o Google+ Eco.
Com o Eco, agora você pode ver como seu conteúdo público foi compartilhado de novo ao longo do tempo no Google+, e o que os usuários estavam dizendo sobre ele. Para experimentá-lo, basta encontrar uma postagem pública e selecionar "Visualizar o Eco" no menu suspenso, localizado no canto superior direito da postagem. Você verá uma série de círculos que correspondem a um usuário que compartilhou seu conteúdo e, dentro do círculo, verá as pessoas que compartilharam de novo o link dessa pessoa (e assim por diante). Os círculos são medidos de forma aproximada com base na influência relativa daquela pessoa. Então, quanto maior for o círculo de uma pessoa, mais novos compartilhamentos terão resultado de seu compartilhamento original.
Você também pode ver quem falou sobre seu conteúdo no Google+, mesmo que as pessoas não tenham compartilhado sua postagem original. Os círculos na página do Eco que não estão conectados a outros círculos representam indivíduos que compartilharam seu conteúdo de forma independente. Desça até a parte inferior da página para ver uma versão animada da visualização que mostra como seu link foi compartilhado ao longo do tempo. Você também pode ver um gráfico de linhas que ilustra as atividades na postagem.
Com essa informação, você pode identificar os principais influenciadores ou melhores colaboradores de sua comunidade, que estão ajudando a divulgar seu conteúdo, independentemente de ter sido ou não compartilhado diretamente de sua +Página. Convém alcançar essas pessoas engajadas para pedir comentários sobre seu conteúdo ou até mesmo criar um Hangout para falar com elas em mais detalhes.
Experimente o Eco hoje mesmo e veja como alguns de seus conteúdos recentes foram compartilhados publicamente. Para mais informações, assista a este vídeo:
Deseja ver mais relatórios e métricas? Volte na próxima sexta-feira, quando orientaremos você sobre as ferramentas de relatórios que podem ser usadas para acompanhar o desempenho de sua + Página. Até lá, conte-nos em nossa + Página do Google AdSense
se você descobriu informações interessantes por meio do Eco.
Postado por Arlene Lee - Equipe do blog Por dentro do AdSense
PubTalk: Os editores escolhem o Google AdSense porque...
terça-feira, outubro 02, 2012
Por que os editores escolhem o Google AdSense? No passado, empresas como a Concertboom e a AlloExpat.com nos disseram como o Google AdSense as ajudou a ampliar seus negócios e a expandir seus públicos-alvo.
Em um Hangout do Google+ recente com editores, perguntamos a Voitek Klimczyk do site simplyadditions.com, David e Jan Moncrief do txantiquemall.com e Katie e Gene Hamilton do diyornot.com por que eles começaram a usar o Google AdSense e por que ainda o usam. Suas respostas? Com o Google AdSense, os editores podem fazer o que gostam mais facilmente.
Assista a este vídeo para saber mais e fique atento a outras histórias de editores em nosso blog e na Página do Google AdSense no Google+.
Perdeu as postagens anteriores da PubTalk? Saiba o que esses e outros editores têm a dizer sobre canais e tamanhos de anúncio, adição de blocos de anúncios e testes de cores em nossos vídeos com dicas de otimização do mesmo Hangout.
Esta postagem faz parte da série PubTalk de conversas com editores
Postado por Julia Eckstein - Equipe do blog Por dentro do AdSense
Etiketler
Manutenção
+1
300x600
Ad Manager
Adsense
AdWords
AFC
analise
analytics
anuncios de texto
bloqueio
categoria
Celular
desempenho
Desenvolvedores
Design
DFP terças-feiras
dicas
display
doubleclick
estadão
Estudos de caso
Eventos
formato
google +
google analytics
Google+
Google+ Eco
hangout
hipenpal
Histórias de Sucesso
Iniciantes
Inscrição no AdSense
Interface
Internacional
Manutenção
mensuração
mobile
móvel
Nova Interface
Novidades
Otimização
Outros
Outros produtos Google
Pagamentos
pagina
produtos
Recursos do AdSense
rede de display
Regulamentos do Programa
Relatórios e ganhos
Série Quarta-feira AFSE3
Série Regulamentos
site
social
tendencias
texto
UI
User experience
usuario
UX
vídeo
virais
webinar
Arşiv
2015
jul.
abr.
mar.
2014
jul.
mai.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2009
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2008
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2007
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2006
dez.
nov.
out.
set.
Feed
Links úteis
Get started with AdSense
Sign in to your account
AdSense Help Center
AdSense Help Forum
Deixe seu comentário em nossos
Fóruns de Produto
.