Em junho, lançamos o botão +1 para websites, facilitando a recomendação de conteúdo na web. Em julho, o botão +1 ultrapassou os dois bilhões de visualizações por dia, e nós o tornamos ainda mais rápido. Hoje, o botão +1 é exibido em mais de um milhão de sites, com mais de quatro bilhões de visualizações por dia, e estamos muito felizes com esse impulso.

No entanto, é só o começo e estamos lançando mais dois recursos que tornam o botão +1 mais útil tanto para usuários quanto para editores.

Como compartilhar com seus círculos no Google+
Ao clicar no botão +1, é possível destacar conteúdo para outras pessoas enquanto realizam pesquisas no Google. Mas, às vezes, você deseja iniciar uma conversa no mesmo instante - pelo menos com determinados grupos de amigos. Desse modo, estamos facilitando, para os usuários do Google+, o compartilhamento de páginas da web com seus círculos diretamente com o botão +1. Basta marcar uma página com +1 normalmente e procurar a nova opção "Compartilhar no Google+". Lá você pode comentar, escolher um círculo e compartilhar.


+Snippets
Quando você compartilhar conteúdo do botão +1, perceberá que incluímos um link, uma imagem e uma descrição automaticamente na caixa de compartilhamento. Nós os chamamos de "+snippets". Eles são uma ótima forma de iniciar uma conversa com as pessoas com as quais você se importa.

É claro que os editores também podem tirar proveito dos +snippets. Com apenas algumas alterações nas páginas da web, os editores podem personalizar seus +snippets e incentivar o compartilhamento de seu conteúdo no Google+. Mais detalhes estão disponíveis no blog do Google para Webmasters.

Lançaremos o compartilhamento e os +snippets globalmente na próxima semana, mas se você desejar experimentar o novo botão +1 agora, poderá participar da Visualização da Plataforma do Google+. Depois que você fizer parte da Visualização, basta acessar o site com o botão +1 (como o Rotten Tomatoes) e marcar a página com +1. Agradecemos todos os comentários que recebemos até agora. Fique atento para mais recursos nas próximas semanas e nos próximos meses.

Postado por Vic Gundotra - vice-presidente sênior de engenharia