Nesse momento passei a tentar entender o outro lado. Eu, como editor do
AdSense não entendia muito bem como funcionava o AdWords. Como os anunciantes viam o meu site, de que forma o site era apresentado a eles. Como eles poderiam escolher um determinado local para anunciar. Foi quando uma ideia me veio como um raio em minha cabeça: Claro! Não bastava segmentar, haveria a necessidade de oferecer espaços únicos, exclusivos, com conteúdo contextual ao ramo de negócios do anunciante. Até então o script que eu usava era o mesmo para todas as páginas (e para todas as posições). Se alguém quisesse anunciar em determinada página ou determinada posição não encontrava essa facilidade em meu site. E, ainda que pudesse anunciar em todo o meu site, aleatoriamente, eu não oferecia explicações adequadas ap anunciante. Passei a utilizar critérios e segmentação por canal. Passei a utilizar critérios diferentes para assuntos diferentes. Passei a mostrar o canal aos anunciantes como posicionamento de anúncios. Hoje, os anunciantes conseguem ver não apenas o nome do meu canal segmentado, mas a descrição. Aqueles que desejavam anunciar em apenas uma página, ou grupo de páginas, voltaram a anunciar em meu site. Aqueles que haviam desaparecido, pois não tinham opções de posicionamento em uma determinada página, voltaram a anunciar.
3 comentários :
Fabiana e Dan,
Comecei a ler o texto do caríssimo Dan com certo interesse, sem saber que ele era o autor.
No terceiro parágrafo minha atenção havia aumentado e - instintivamente - projetei meu corpo em direção à tela, para ler mais atentamente...
O interesse só aumentou e finalmente cheguei ao fim com a certeza de que preciso melhorar a forma como uso os "critérios" e a "segmentação com canal".
Quando li a assinatura do Dan (famoso por suas excelentes respostas no fórum do AdSense), fiquei boquiaberta.
Dan, Obrigada, este post foi de infinita ajuda. Sucesso! ;)
Resita
O Dan é um grande amigo dos editores e excelente profissional. Aprendo muito com ele.
Amigos Alma e Resita. Fico feliz com as palavras carinhosas de vocês.
Postar um comentário