Como a maioria de vocês já sabe, os nossos regulamentos proíbem qualquer forma de estimular os usuários a clicar nos anúncios em suas páginas ou de chamar atenção artificialmente para essas undidades de anúncios. Por exemplo, os sites não podem ter frases como “clique nos anúncios”, “ajude a manter este site, clique nos nossos patrocinadores”, “visite estes links” ou qualquer linguagem similar que possa ser aplicada aos anúncios Google no seu site. Além disso, os editores não podem colocar sobre os anúncios Google títulos diferentes de “links patrocinados” ou “anúncios”.
Devido a esse regulamento, você pode estar se perguntando se é permitido recomendar os produtos das unidades de referência para os seus usuários. Como foi explicado no post do Dan Friedman, em fevereiro passado, ao contrário do que acontece com os anúncios do AdSense para conteúdo, você pode recomendar seus produtos de referência chamando a atenção para o botão ou link. Se você acredita na qualidade do produto que está recomendando, fique à vontade para dizer isso aos seus usuários.
Os visitantes só devem clicar nos anúncios Google se estão interessados nos serviços que estão sendo anunciados. Estimulá-los a clicar nos seus anúncios Google, direta ou indiretamente, pode inflacionar o custo para os anunciantes e fazer com que a sua conta no programa seja cancelada.
Se você quer melhorar o desempenho das suas unidades de anúncio e atrair mais usuários interessados, dê uma olhada nas dicas de otimização da nossa Central de Ajuda, para aproveitar melhor o que o AdSense tem a oferecer.
Você pode discutir este post, e outros temas sobre o seu site, com outros editores do programa no Fórum do AdSense.
Postar um comentário
Nenhum comentário :
Postar um comentário