Alguns dos nossos novos editores têm dúvidas sobre como colocar o código do AdSense em seus sites usando aplicativos de edição de página como Microsoft FrontPage, Macromedia Dreamweaver e Adobe GoLive, e editores de página on-line como Google Page Creator e Yahoo! Sitebuilder. Esses editores permitem que você crie e modifique seu site sem se preocupar com HTML. Por isso, eles são chamados com frequência de editores WYSIWYG, uma abreviação do inglês para “what you see is what you get” ou “o que você vê é o que você tem”.

Embora esses aplicativos possam representar uma vantagem significativa quando você está editando sua página, os mesmos recursos que tornam os editores WYSIWYG tão fantásticos podem, na realidade, dificultar a implementação do AdSense. Se você colar o código nas visualizações de “design” ou “layout” em um desses programas, o que você vê (o próprio código de anúncio) é o que vai aparecer na sua página.

Para evitar que o código de anúncio apareça na sua página e garantir que seus anúncios funcionem corretamente, você precisa copiar e colar o código de anúncio diretamente no código HTML da sua página. A maneira de fazer isso varia de acordo com o aplicativo de edição mas, em geral, esses editores oferecem um visualizador de HTML ou uma função para inserir HTML. O visualizador de HTML lhe mostrará todo o código HTML de seu site, enquanto a funcionalidade para inserção de HTML lhe permitirá inserir o código enquanto utiliza o visualizador WYSIWYG.

Para tirar suas dúvidas, você pode ler o nosso Guia de Implementação de Códigos, na Central de Ajuda do AdSense. Você também pode assistir instruções passo a passo, em inglês, sobre como adicionar o código do anúncio em seu site utilizando um editor WYSIWYG em nossa demonstração de ajuda com o código de anúncio, Help With Ad Code demo.

Embora não possamos oferecer mais ajuda em questões sobre HTML, você pode consultar outros editores visitando o Fórum do AdSense.