Por Dentro do AdSense
O blog oficial do AdSense em português
Dicas de solução de problemas parte IIa: relevância e segmentação dos anúncios
quarta-feira, março 31, 2010
Sugestões de resolução de problemas, parte IIa: relevância e segmentação dos anúncios
Na semana passada, analisámos de perto a implementação do seu código de anúncio e hoje abordamos alguns dos problemas comuns que afetam a segmentação de anúncios.
Se visualizar anúncios irrelevantes ou anúncios de serviço público (PSAs) nas suas páginas depois de colar o código de anúncio no seu código-fonte em HTML e de aguardar o período de 48 horas recomendado, verifique as seguintes situações:
* Colocou o código de anúncio do AdSense em frames diferentes das do conteúdo principal do seu Web site?
Se for o caso, poderá ter problemas ao nível da segmentação de anúncios. Para os nossos indexadores conseguirem fazer corresponder os anúncios ao conteúdo do seu Web site, é fundamental colocar o código de anúncio na mesma frame do conteúdo principal do seu Web site. Se está familiarizado com HTML e o seu Web site aborda diferentes tópicos, também pode considerar a hipótese de implementar a
segmentação por seção
no Web site para realçar o conteúdo relevante.
* O conteúdo do seu Web site é maioritariamente dinâmico?
Atualmente, os nossos indexadores não conseguem extrair significado dos seguintes tipos de arquivos:
- arquivos de áudio e vídeo (.wma, .mpeg, .mov)
- arquivos mp3 (.mp3)
- imagens (.jpeg, .bmp)
- filmes em Macromedia Flash
- aplicações Java
Para receber anúncios mais relevantes, recomendamos que inclua uma quantidade considerável de conteúdo baseado em texto no seu Web site, incluindo frases e parágrafos completos.
* As suas páginas utilizam IDs de sessão?
Um ID de sessão é uma parte dos dados que funciona como um identificador exclusivo de uma sessão. Se as suas páginas utilizarem IDs de sessão, poderá não receber anúncios segmentados nessas páginas. Como este ID de sessão e, por conseguinte, o URL é alterado sempre que um utilizador diferente visualiza uma página, o URL não constará no índice e terá de ser indexado de raiz. No entanto, quando o URL for indexado, a sessão já terá provavelmente expirado. Isto significa que as páginas visualizadas pelos usuários raramente se encontram no índice. Para que sejam mostrados anúncios mais segmentados aos usuários, terá de remover os IDs de sessão.
Esperamos que estas sugestões o ajudem a resolver eventuais problemas de segmentação dos seus anúncios. Na próxima semana, iremos abordar mais alguns motivos que podem explicar o fato de ver anúncios irrelevantes ou PSAs no seu Web site e a melhor forma de resolver a situação.
Postado por Publicado por Ulrike Jung - A Equipa do Inside AdSense
Dicas de solução de problemas parte I: implementando o código do anúncio
terça-feira, março 30, 2010
Hoje estamos começando a série sobre solução de problemas para ajudar você a diagnosticar e resolver problemas comuns em seus anúncios, suas caixas de pesquisa e nas funcionalidades de sua conta. Vamos iniciar aprendendo a implementar corretamente seu código do anúncio e com uma explicação do motivo pelo qual os anúncios podem às vezes não ser exibidos em suas páginas.
Primeiramente, a melhor forma de garantir que os anúncios sejam vinculados corretamente é copiando e colando o código exatamente como ele é fornecido em sua conta. Nossas políticas do programa não permitem alterar o código e manipular o comportamento de anúncios e, na maioria dos casos, isso impedirá a exibição do anúncio.
Se perceber que seus blocos de seus anúncios não estão exibindo anúncios, estas são algumas coisas que você deve verificar:
Você acabou de adicionar o código à página?
Anúncios relevantes devem ser exibidos em suas páginas pouco tempo depois de adicionar o código, mas as vezes pode demorar até 48 horas para isso acontecer. O motivo é que nosso rastreador precisa visitar sua página e determinar seu conteúdo para que possamos veicular anúncios segmentados.
O código em sua página é correspondente ao código em sua conta?
Não deixe de copiar o código exatamente como ele aparece em sua conta e colá-lo entre as tags do corpo do seu código HTML. Não faça nenhuma alteração nas quebras de linha do código (por exemplo, colar o código todo em uma linha só), pois isso irá quebrá-lo e impedir que os anúncios sejam exibidos de forma completa.
Você está usando um editor de HTML?
Os anunciantes geralmente usam um editor de HTML com design avançado, como Macromedia Dreamweaver ou Microsoft FrontPage [conhecidos como softwares WYSIWYG (What You See Is What You Get ou o que você vê é o formato final)]. Se estiver usar um editor desse tipo, você poderá visualizar erros se colar seu código do anúncio em uma visualização WYSIWYG, como a visualização de "Código" ou "Layout". Para que os anúncios funcionem de modo correto, será necessário copiar e colar o código do anúncio no código-fonte de HTML da página da web usando a função de inserção ou a visualização HTML do editor. Verifique se há alguma tag adicional inserida pelo sistema ou alterações nas quebras de linha.
Você está usando um CMS (Content Management System ou Sistema de gerenciamento de conteúdo)?
Se estiver com problemas para implementar o Google AdSense com um sistema de gerenciamento de conteúdo específico, recomendamos pesquisar pelo nome do CMS (por exemplo, Drupal, WordPress) e "Implementação do Google AdSense". Você também pode perguntar no fórum se outros editores tiveram problemas parecidos ou entrar em contato com o fornecedor do programa diretamente.
Os anúncios estão dentro de frames aninhados?
Apesar de você poder escolher onde inserir os anúncios em suas páginas, evite incorporar o código do anúncio em muitas tags div ou em frames aninhados. Dependendo das configurações de seu navegador, implementar o código do anúncio dessa forma pode impedir que os anúncios sejam exibidos corretamente.
O JavaScript está ativado em seu navegador?
Verifique se o JavaScript está ativado em seu navegador, já que ele é necessário para visualizar anúncios. Se você estiver com problemas para visualizar os anúncios, verifique também se há algum JavaScript conflitante em seu site que possa estar impedindo a exibição dos anúncios.
Sua página é gerada dinamicamente?
Se desejar implementar o Google AdSense em um site gerado dinamicamente, um site com IDs de sessões ou páginas por trás de um login, por exemplo, recomendamos que você analise essa Central de Ajuda para obter mais informações sobre como receber anúncios segmentados.
Na próxima parte desta série, forneceremos dicas para ajudar a resolver problemas de segmentação e relevância de anúncios.
Postado por Ulrike Jung - Equipe do blog Por Dentro do AdSense
Você tem um mecanismo de pesquisa no seu site?
sexta-feira, março 26, 2010
Notamos que muitos editores estão implementando o AdSense para Pesquisas, mas alguns ainda não oferecem esta ferramenta aos visitantes de seus sites. Isso significa que o visitante deixará o seu site se quiser fazer uma pesquisa, e você pode estar perdendo uma boa oportunidade de gerar ganhos adicionais.
Veja dois bons motivos para implementar o AdSense para Pesquisas no seu site:
1) Um serviço adicional para o visitante: o seu site ficará mais completo com um mecanismo de pesquisas.
Muitas vezes, após acabar de ler o conteúdo de uma página, o visitante pesquisa por assuntos relacionados. Mesmo os links para outras páginas não são suficientes para mantê-lo no seu site. O AdSense para Pesquisas é um mecanismo de pesquisa com a qualidade do Google, que permite aos seus visitantes pesquisar por conteúdo apenas nas suas páginas, em um conjunto de sites ou em toda a web. E você pode escolher por exibir os resultados em uma nova janela ou em um frame no seu site. O que nos leva ao próximo motivo.
2) Monetize os resultados de pesquisa
O editor terá ganhos adicionais na medida que os usuários passam a fazer pesquisas dentro do seu site, com os cliques nos anúncios exibidos junto aos resultados da pesquisa. Além de exibir os resultados da pesquisa do visitante, o AdSense para Pesquisas exibe anúncios contextuais, relacionados ao termo pesquisado.
Quer implementar o AdSense para Pesquisas no seu site? Siga as instruções na
Central de Ajuda
do AdSense, agregue este serviço ao seu site e ainda gere receita adicional com anúncios. Para conseguir os melhores resultados, leia as
dicas de otimização
que publicamos no Por Dentro do AdSense algum tempo atrás.
Bons ganhos!
Postado por Marcelo C. Novaes e André Pecini - Google AdSense Brasil
Manutenção do site - 20 de março de 2010
quinta-feira, março 18, 2010
No próximo sábado, dia 20 de março, o site do AdSense ficará fora do ar para manutenção.
A manutenção acontecerá das 14h às 18h, horário de Brasília (17h às 21h em Portugal) do sábado e não vai ser possível fazer login na conta (e nem no Google Ad Manager) neste período. No entanto, como sempre, estatísticas e ganhos continuarão sendo contabilizados normalmente.
Postado por Marcelo C. Novaes - Google AdSense Brasil
Redes de anúncios certificadas pelo Google disponíveis para todos editores
quarta-feira, março 17, 2010
Em agosto, anunciamos os planos de oferecer aos editores a possibilidade de permitir que várias redes de anúncios certificadas do Google compitam pelo espaço de
anúncios gráficos
de seu site. Apesar deste recurso estar disponível anteriormente apenas para os editores localizados na América do Norte e na Europa, ficamos felizes em anunciar que todos os editores agora terão acesso a essas redes de anúncios participantes.
Permitir que essas redes de anúncios possam competir pelo seu espaço de anúncios gráficos significa que mais anúncios serão qualificados a aparecer em suas páginas, o que pode levar a maiores ganhos a longo prazo. Nosso sistema mostrará os anúncios que gerarão o maior lucro, sejam eles das redes de anúncio certificadas do Google ou do programa Google AdWords. Vale lembrar que todas as redes de anúncios certificadas do Google devem aderir a nossos padrões de privacidade do usuário, qualidade do anúncio e velocidade. Além disso, você pode usar os
controles em sua Central de revisão de anúncios
para especificar quais redes de anúncios podem ser exibidas em suas páginas.
Por fim, algumas redes de anúncios usam ferramentas semelhantes à publicidade com base em interesses do Google para exibir anúncios mais relevantes para os usuários nos sites que eles visitam. Permitiremos que as redes que estiverem em conformidade com as
diretrizes de privacidade do usuário
exibam anúncios utilizando essas ferramentas, mas não terão autorização para coletar dados de seu site para fins de publicidade com base em interesses. Você poderá desativar o recebimento de anúncios dessas redes certificadas com base no interesse dos usuários. Além disso, nós alteramos nossos
requisitos para veiculação de anúncios de terceiros
para refletir isso. Trabalhamos para oferecer ao usuário uma experiência positiva ao mesmo tempo em que ajudamos os editores a gerar receita de forma efetiva com os anúncios que são exibidos em seus sites. Acreditamos que você descobrirá que uma maior concorrência se traduz em maiores receitas e anúncios melhores no longo prazo.
Continuamos certificando outras redes de anúncios, então você não terá alterações imediatas em seus ganhos ou anúncios. Conforme continuamos a adicionar novas redes de anúncios, elas serão exibidas em sua Central de revisão de anúncios. Para saber mais sobre como gerenciar as configurações de sua conta e as redes de anúncios certificadas do Google, visite nossa
Central de Ajuda
.
Postado por Arlene Lee - Equipe do blog Por Dentro do AdSense
Atrair novos anunciantes de branding para o seu website
sexta-feira, março 05, 2010
Procuramos constantemente novos anunciantes e gerar maiores receitas com publicidade para os websites parceiros do AdSense. Uma forma de fazer isto é permitir que os anunciantes de branding consigam mais facilmente os seus objetivos nos sites do AdSense. Os anunciantes de branding estão concentrados em aumentar a visibilidade da marca e em aumentar o envolvimento, normalmente através de anúncios de imagem, com um produto ou serviço que uma pessoa poderá comprar no futuro. Os anunciantes de branding diferem dos anunciantes de resposta direta que procuram normalmente obter cliques e conversões a partir das campanhas que executam no seu website.
Por exemplo, um anunciante que venda DVDs on-line pode pretender que os usuários cliquem e façam compras, enquanto que um anunciante de branding de um futuro sucesso de cinema de verão pode pretender gerar uma maior visibilidade entre os usuários. Devido aos respectivos objetivos de campanha, os anunciantes de branding tendem a ser mais seletivos no que diz respeito aos websites onde os seus anúncios são vistos, bem como o local na página onde os seus anúncios aparecem. Queremos ajudar estes novos anunciantes a competir pelos locais mais vantajosos no seu espaço de publicidade de modo a aumentar suas receitas ao longo do tempo.
Com esse propósito em mente, estamos prestes a lançar uma nova função de publicidade beta que acreditamos ajudar a concretizar esse objectivo. A nova funcionalidade permite que os anunciantes de branding segmentem os seus anúncios para blocos de anúncios imediatamente visíveis quando uma página é carregada, ou seja, as partes da página que um usuário pode visualizar sem ter que "scroll" para baixo. Os anúncios imediatamente visíveis denominam-se de "parte superior", e os que requerem que o usuário tenha que "scroll" para baixo denominam-se de "parte inferior".
Para determinar que anúncios estão na parte superior ou inferior, foi implementado um modelo orientado por estatísticas. O modelo contém várias experiências de utilizador e situações, incluindo web browsers, tamanhos de monitor e resoluções de monitor diferentes e leva apenas em consideração os anúncios na parte superior se estiverem completamente no monitor quando a janela do browser carregar.
Se tiver colocado os blocos de anúncios na parte superior, os anunciantes que utilizarem esta funcionalidade poderão acessar seu website de uma nova forma. Se não o tiver feito, a colocação de novos blocos de anúncios na parte superior vai-lhes permitir fazê-lo. Acreditamos que esta funcionalidade vai ajudar a captar novas campanhas de branding para websites do AdSense, originando mais receitas para editores ao longo do tempo.
Postado por Marcelo C. Novaes - Google AdSense Brasil
Melhores dados de tráfego em websites e novo nome para o Google Ad Planner
sexta-feira, março 05, 2010
Atualmente, milhares de editores do AdSense já utilizaram o Google Ad Planner para compartilhar informações sobre os respectivos websites com anunciantes. O Google continua a investir no produto de modo a fornecer os dados mais detalhados e precisos possível. Para esse fim, o método de cálculo de tráfego em website sofreu melhoramentos na ordem dos 10%, a forma de publicação de dados do Google Analytics de inclusão de editores foi atualizada e o nome do produto foi alterado para DoubleClick Ad Planner. Visite o blogue "DoubleClick" para ler mais sobre as novas funcionalidades do produto e sobre o novo nome.
Como sempre, todos os usuários podem usar o DoubleClick Ad Planner quer sejam ou não clientes DoubleClick. O produto continua gratuito e acessível a todos. A URL para os editores atualizarem o respectivo perfil continua a mesma: www.google.com/adplanner/publisher.
Se você for um utilizador recente do Ad Planner, gostaríamos de convidá-lo para saber mais sobre como rentabilizar ao máximo o seu website.
Wayne Lin - Gestor de produto, DoubleClick Ad Planner
Etiketler
Manutenção
+1
300x600
Ad Manager
Adsense
AdWords
AFC
analise
analytics
anuncios de texto
bloqueio
categoria
Celular
desempenho
Desenvolvedores
Design
DFP terças-feiras
dicas
display
doubleclick
estadão
Estudos de caso
Eventos
formato
google +
google analytics
Google+
Google+ Eco
hangout
hipenpal
Histórias de Sucesso
Iniciantes
Inscrição no AdSense
Interface
Internacional
Manutenção
mensuração
mobile
móvel
Nova Interface
Novidades
Otimização
Outros
Outros produtos Google
Pagamentos
pagina
produtos
Recursos do AdSense
rede de display
Regulamentos do Programa
Relatórios e ganhos
Série Quarta-feira AFSE3
Série Regulamentos
site
social
tendencias
texto
UI
User experience
usuario
UX
vídeo
virais
webinar
Arşiv
2015
jul.
abr.
mar.
2014
jul.
mai.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2009
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2008
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2007
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2006
dez.
nov.
out.
set.
Feed
Links úteis
Get started with AdSense
Sign in to your account
AdSense Help Center
AdSense Help Forum
Deixe seu comentário em nossos
Fóruns de Produto
.