quarta-feira, agosto 13, 2008

Aprendendo a compartilhar

Nós recebemos muitas dúvidas sobre se é permitida a colocação de códigos do AdSense de editores diferentes na mesma página ou site. Isso normalmente acontece quando o gerenciamento do site é feito por mais de uma pessoa e se quer manter os ganhos separados, ou então quando o dono do site hospeda conteúdo e anúncios de outros editores.

A resposta é sim, isso é permitido. Mas antes de colocar seu código na mesma página ou site onde já há um código de outro editor, verifique se a situação atende às seguintes regras:

  • O número máximo de blocos por página continuará respeitando os limites.
  • Se você não é o dono do site, você precisa ter permissão do dono para exibir seus anúncios nas páginas.
  • Não podemos dividir os ganhos entre contas. Então, qualquer receita gerada será creditada à conta associada ao bloco de anúncios que recebeu o clique ou impressão.
  • Qualquer site compartilhado que exibir anúncios do Google deve estar de acordo com nossos regulamentos.
  • Você é responsável pelo conteúdo de qualquer página onde seu código apareça. Antes de colocar seu código no site de outro editor, certifique-se de que não haja nenhuma violação de nossos regulamentos.

E uma dica final antes de dar seu código do AdSense para outro editor: use o recurso de Sites Permitidos para monitorar onde seus anúncios estão sendo exibidos e garantir que sua conta esteja sempre em ordem.

3 comentários:

  1. Quem precisar pode usar plugins do Wordpress como o de http://thesandbox.wordpress.com/wpads/ para dividir os ganhos entre vários autores.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi eu gostaria de saber se vcs tem uma lista de qual outros programas de afiliados, pode-se usar junto com o adsence,espero resposta.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para fazer seus comentários, mas lembre-se que eles devem ser relacionados ao tópico. Nos reservamos o direito de remover comentários que fujam ao tema, para garantir uma discussão interessante e relevante.

Se você tem alguma dúvida ou sugestão, sugerimos que você visite os seguintes sites:

- Nosso Fórum de Ajuda, onde especialistas do AdSense e outros editores o ajudarão a solucionar seu problema.

- A nossa Central de Ajuda do AdSense, com todos os tópicos, explicações e formulários de contato com a equipe do AdSense.