Quando se trata de personalizar a aparência de anúncios de texto do Google AdSense, os editores contam que nem sempre têm certeza sobre quais combinações escolher. Como um ponto de partida, oferecemos um conjunto de opções padrão de cores de anúncio, tamanho de fonte e fonte com base em desempenhos positivos nos sites de todos os editores.

Hoje, estamos anunciando uma melhoria interessante nas configurações de fonte padrão que otimizará seus blocos de anúncios para seu site e seus usuários únicos. Agora, para cada bloco de anúncios definido para exibir a fonte e o tamanho de fonte padrão, nosso sistema selecionará e exibirá automaticamente a opção com o melhor desempenho. Essa opção com o melhor desempenho dependerá de uma série de fatores, incluindo o ambiente de visualização do usuário (sistema operacional, navegador) e o próprio bloco de anúncios (idioma, tamanho, número de anúncios etc). Testamos os efeitos desses fatores em nossas fontes do Google AdSense e incorporamos as melhores combinações a nossas configurações de fonte padrão. Nosso objetivo com essa atualização é ajudar a melhorar o desempenho de anúncios em seu site aplicando configurações de fonte otimizadas de forma automática a seus blocos de anúncios.

Lembre-se de que essa alteração afetará somente os blocos de anúncios com as opções "Família de fontes padrão do Google AdSense" e "Tamanho de fonte padrão do Google AdSense" selecionadas. Você não será afetado se tiver definido seus anúncios para uma fonte ou tamanho de fonte específicos, mas recomendamos que experimente nossas novas configurações. Para alterar as configurações de fonte de um bloco de anúncios existente, basta editá-las na guia "Meus anúncios". Se quiser alterar as preferências para blocos de anúncios a serem criados no futuro, acesse a página "Configurações da conta" na guia "Página inicial" e edite a seção "Preferências de exibição de anúncios padrão".  

Esperamos que você esteja tão animado com esse desenvolvimento quanto nós. Continuaremos a manter você a par das novidades de nossa pesquisa sobre as opções de anúncios de texto.

Postado por: Stephen Yuan, Engenharia do Google AdSense